quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Iluminado"




Se te perguntassem o que vai acontecer amanhã? Provavelmente, a resposta seria um sonoro "só Deus sabe" ... mas na verdade é que somos limitados a condição de tempo, nosso senso de percepção é natural mas ineficaz se for colocado a prova de tempo. Talvez todos tenham esse dom, mas poucos saibam como usa-lo. Isso até que não incomoda muito, porque afinal nós seres humanos adoramos surpresas, e gostamos do que está para acontecer. Vivemos em função da vida como ela é, e não da vida como pode ser. Não questionamos nós mesmos quanto a capacidade que temos de pensar e agir com as coisas, e nos sujeitamos a uma vida até por vezes sedentária, como fazem milhões de pessoas. Nos negamos a saber como aproveitar a vida como Deus nos deu da melhor forma possível.
Capacidade é um dom, e acho que cada um tem a sua em alguma área específica. Eu mesmo sempre fui tarado por livros, mas descobri de verdade que sou melhor visto e que gosto de fazer as exatas. Não porque me acho o Einstein, mas ainda sei que pra mim mexer com números parece menos complicado que mexer com palavras, mesmo eu sendo um leitor assíduo e apreciador de bons textos. Isso explica que la no fundo é isso que gosto de fazer, e que mesmo que saiba apreciar outra coisa, não diz respeito que era isso especificamente que iria trabalhar. Isso prova que cada um de nós nasce destinado a gostar disso ou aquilo, e se for obrigado ou tentar outro caminho pode acabar se arrependendo e se deparar com frustrações em sua vida pessoal e social.
Não precisamos ser "Iluminados" para sentirmos a vontade de fazer alguma coisa em nosso coração. Mas sim é preciso ter mais vontade e coragem para decidir o caminho certo e na hora certa. Eu já escolhi o que quero tentar ser, e você já escolheu o seu tento?

13 comentários:

Unknown disse...

estréia.;..

Unknown disse...

noooooor
perfeito Vida, sem palavras veý
parabens amor

Natália Guimarães disse...

Nossa Andrei, gostei muito. Esse texto que você posto vai servi como reflexão para muitos.
Parabéns!

Unknown disse...

aô Andrei, bonito texto ;D não sabia que você escrevia tão beem, parabéns e sucesso =D'

Unknown disse...

E ai Brother!!! Livro meu Deus!!! estudei com um escritor quem diria; kkkkkkkkkkkk
Mais akii Andrei boa Sorte aê, haaaa eu quero um livro taaah!!! kkkkk flw me xama pra festa de plublicação tb flw Brother!!! rsrs

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

gostei muito e até q faz sentido
as coisas q vc escreveu
vc escreve super bem
bjsss adorei.

Anônimo disse...

ótimo texto!

Vinicios Trocate disse...

Irmão, gostei do que li, você tem potencial e capacidade prá ser um grande pensador nessi mundoo, hehe'
boua sorte na sua jornada, q você alcançe todos seus propósitos.
mais vocc nunca será nen sombra do MITO.

***Dany*** disse...

muito Lindo Andrei, adorei.!

Pâmela Zucolotto disse...

huuuum que gentinha chic!!
hauhauahuah...
amigo, tu és homem de coragem e dedicação..
vc é mt especial para mim e para todos ao so redor!

fik com Deus!! te adooooooro mtãão S2

Mirela Ramos Maturana disse...

Você foi agraciado com um dom, poucas pessoas tem o dom de transmitir seus sentimentos em palavras e escreve-las. Use esse dom todos os dias e você sempre terá motivos para sorrir.

Ulysses Fioresi disse...

Disse tudo. Fodástico.