quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vida a "sós" !!!


Crescendo e desprezando os valores! A doença da era digital!


A idade chega, e junto com ela a necessidade de ser independente, de ser grande. Crescer é uma consequência mas amadurecer depende muito da criação que recebemos.

Hoje vejo que meus próprios amigos assumiram personalidades completamente confusas ao meu ponto de vista. Se apegam fácil demais a coisas "idiotas" e ficam na mesmice e no modismo atuais, ninguém assume um estilo, uma "classe" própria. Talvez seja a televisão com sua escabrosa influência de fazer com que todo mundo veja aquilo que eles querem que seja visto(cito como exemplo a rede Globo com as suas novelas de sempre, "o mocinho e a mocinha", "um vilão" e "um "casal gay", no inicio da trama os principais sofrem e os vilões se dão bem, mas no ultimo capítulo tudo se resolve, e o vilão se da mal e os protagonistas ficam felizes para sempre, é o cúmulo da idiotisse, né? mas a população aprova e continua assistindo, é uma pena), ou até mesmo a própria Internet com seus sites de relacinamentos expositores como facebook e Orkut, onde as pessoas compartilham e expõem suas vidas pessoais para toda a rede de forma aberta e sem pudor nenhum. Ninguém quer mais saber de uma boa leitura, ou de um filme antigo de videocassete com aquela imagem cheia de rabiscos, ou ainda aquelas lindas canções de uma geração honrosa de ser chamada "era musical"(eu gosto de hard Rock, mas respeito quem gosta de MPB). Ninguém gosta mais de ler jornal, e os jovens de hoje estão cada vez mais desinteressados e desinformados com os temas da atualidade, isso demonstra cada vez mais que tipo de profissionais teremos no futuro, gente fraca de conteúdo e sabedoria.Todos se prendem a coisas sugadoras de tempo que nada acrescentam a nossa vida, ficam acumulando histórias sem sentido e acabam se enterrando cada vez mais nas suas "cavernas pessoais". Muitos preferem ficar na frente de computadores, do que ir fazer um programa de cinema com um amigo, ou até mesmo se divertir num clube ou em algum passeio natural.

Essa é a tão esperada era digital, tempo onde a integração tecnológica destruiu a amizade das famílias, e colocou a cultura regional em ameaça de extinção. Tirou nosso ímpeto de aventura por um teclado e um mouse, e além disso tudo, transformou a forma de se divertir que era antes saudável, em algo completamente artificial.

5 comentários:

Unknown disse...

ain Vida, pura verdade..
antes os amıgos eгam semρгe reaıs, os amoгes пão eгam aρenas vırtuaıs. Crıaпças sє dıvєrtıam em paгqυes de dıvєгsão e пão єгam escгavas da tecпoſogıa.Menınas bгıncavam de boneca,menınos solтavam ρıρa є não sαıαm ρoг aí dızєndo qυє iam "ρєgaг gєгal". Foтos єгam tiгadas ρaгa гecoгdaгem
υm momєnтo, e пão ρaгa serviг dє albυm пo oгkυт.
Amıgos eгam como ıгmãos є não números na lısтa.
Nós eramos felizes e não sabia...

Natália Guimarães disse...

Concordo que essa "doença digital" possa atrapalhar o dia-a-dia das pessoa, relações entre a família e outras coisas, mas também tem seu lado bom...sabendo aproveitar (conhecendo pessoas que se tornam especiais para gente). Acho que tenho uma boa experiência em relação a isso.

Anônimo disse...

huuuum....amigoo,como smp inteligente e simples!!vc ficou marcado para smp em meo coração..a pessoa mais humilde,mais sorridente e carismática que existe!!! gosto demais de vc amg!!!bjauum e boa sorte no livroo aii!! bjiim

Pâmela Zucolotto disse...

huuuum....amigoo,como smp inteligente e simples!!vc ficou marcado para smp em meo coração..a pessoa mais humilde,mais sorridente e carismática que existe!!! gosto demais de vc amg!!!bjauum e boa sorte no livroo aii!! bjiim

Mirela Ramos Maturana disse...

A era digital cria robôs, pessoas que só sabem se comunicar na frente de um computador, pessoas que não sabem como é participar de uma conversa de verdade num grupo de amigos. A era digital tira das pessoas a alegria de fazer coisas simples com as pessoas que amamos. Ela deixa tudo com um ar artificial.